Agrupamento de Escolas n.º 2 de Évora

Psicólogas:

Dr.ª Fernanda Graça

Dr.ª Otília Roque

O que é o SPO O S.P.O. é uma unidade especializada de apoio educativo que procura acompanhar os jovens ao longo do seu percurso escolar.
Tem como objectivo contribuir para a concretização da igualdade de oportunidades, para a promoção do sucesso educativo e para a aproximação entre a escola, a família e o mundo profissional.

Nível de Intervenção do SPO
  • Apoiar os indivíduos e a comunidade educativa;
  • Diagnosticar e avaliar problemas de desenvolvimento e dificuldades de aprendizagem;
  • Realizar o acompanhamento psicológico e psicopedagógico dos jovens, encaminhando-os para outros serviços e/ou profissionais caso seja necessário;
  • Ajudar os jovens nas tomadas de decisão escolares e profissionais e no desenvolvimento e implementação do seu projecto vocacional;
  • Acompanhar individualmente os alunos com vista à promoção de um desenvolvimento global harmonioso;
  • Desenvolver projectos na escola, e em articulação com a comunidade, visando o bem estar dos jovens, o seu desenvolvimento e a sua integração.

Podem Recorrer ao SPO
  • os alunos, os professores, os pais/encarregados de educação...
  • pessoalmente
  • através do Diretor de Turma